segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Jogo 'desorganizado'



Objetivo:

Reconhecer unidades fonológicas (rimas) e adjetivos.

Material:

Cartolina ou color set, papel contact e folhas impressa com as frases a serem utilizadas.
Sugestão de frases:
  • Na minha carteira encontrei...
  • No quarto do José tem...
  • No sofá da Esmeralda estava...
  • Na caixa da empregada tem...
  • Na mochila do pagodeiro tinha...
  • Na pasta do professor se via...
  • Na cesta de Veridiana tinha...
  • Debaixo da cama eu vi...
  • Na sacola da vovó tem...
  • No meu armário eu guardo...
  • No sítio do Sebastião tem...
  • Na minha gaveta encontrei...
  • Na bolsa da Iara tem...
  • Na bolsa da Carol eu vi...
  • Na bolsa da Rafaela tem...
  • No saco do sapo está..

Regras do jogo:


  • Dividir a turma em duas equipes;
  • Cada equipe deverá jogar o dado e quem obtiver maior número começa o jogo;
  • Colocar as fichas embaralhadas e viradas para baixo;
  • Um aluno de cada  equipe alternadamente deverá pegar uma ficha e completar a frase com 3 elementos, que rimem com o nome destacado, sendo que o ultimo elemento deve ser acompanhado por um adjetivo.


  • Ganha a equipe que obtiver maior número de acertos.
 Exemplo:  -UMA CORNETA                                     
                      -UMA BAETA                                     
                      - E UMA ENORME CANETA


Espero que gostem!!!

Beijo, beijo

Lauandah Antunes


Sem comentários:

Enviar um comentário