quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Board Game - Interpretação de Texto


O Board Game é uma forma divertida e prazerosa de trabalhar a interpretação de texto, além de incentivar os alunos a fazer a leitura do texto com bastante atenção, afinal devem ficar preparados para a hora do jogo! 

Objetivos:


  • Compreender globalmente o sentido do texto lido;
  • Inferir informações.

Recursos materiais: 

Para confecção vocês vão precisar de papel color set ou cartolina e papel contact.

O jogo:

1 tabuleiro: 

1 dado:

4 tampinhas de pasta dental pintadas de cores diferentes:


18 cartas com questões relacionadas ao texto:


18 cartas com instruções de jogo: 


Sugestão de instruções para o jogo:
  • avance duas casas;
  • avance uma casa;
  • avance três casas;
  • cante e dance a música "Eu quero tchu, eu quero tcha" (pra descontrair)
  • volte três casas;
  • volte uma casa;
  • volte duas casas;
  • retorne ao início do jogo;
  • fique uma rodada sem jogar;
Coloque duas cartas de cada instrução para completar as 18 cartas.

Regras do jogo:

  • Separe a turma em grupos de quatro;
  • Cada jogador deverá escolher uma peça;
  • O grupo deverá definir a ordem da jogada por ordem alfabética;
  • Cada Jogador na sua vez lança o dado e a quantidade que sair é igual ao número de casas que ele deverá andar;
  • Se parar na casa com a  o jogador deverá pegar uma carta referente ao desenho e responder a pergunta. Se o jogador errar a resposta, deverá voltar duas casas;
  • Se parar na estrela vazada, o jogador deverá pegar uma carta referente ao desenho e seguir a instrução dada;
  • Ganha quem alcançar a chegada primeiro.

O que vocês acharam do jogo?

Siga o Blog no Facebook:


Beijo, beijo!

Lauandah Antunes






2 comentários:

  1. Boa tarde, amei suas atividades! Você poderia enviar o arquivo com as cartas e o tabuleiro Board Game. Obrigada. Leila G. Gouvea

    ResponderEliminar
  2. ADOREI, TEM COMO ENVIAR O ARQUIVO COM AS CARTAS E O TABULEIRO BOARD GAME NO MEU E-MAIL. gina_sakata@hotmail.com

    ResponderEliminar